Nos próximos 15 dias, João Pessoa vai se tornar os centro das atenções dos esportes olímpicos. Isso porque a partir de quarta-feira (12), a capital paraibana vai sediar os Jogos da Juventude. Para receber os 4.500 atletas que vão disputar 18 modalidades, a cidade precisou preparar uma megaestrutura, desde os locais de competição até as hospedagens.
O diretor dos Jogos da Juventude, Kenji Saito, elogiou a estrutura montada na capital paraibana e ressaltou as parcerias com os governos locais para que tudo pudesse sair do papel.
Os Jogos da Juventude demandam uma estrutura muito grande, tanto do setor hoteleiro, do setor esportivo, e uma parceria governamental muito forte. E aqui, o governador João Azevedo e o secretário Lindolfo Pires não mediram esforços para que a gente conseguisse realizar um evento dessa magnitude. Temos tudo para fazer o melhor Jogos da Juventude de todos os tempos aqui em João Pessoa nos próximos dias”, disse.
Ao todo, 11 locais vão receber as disputas dos Jogos da Juventude. Entre eles estão a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções, o ginásio Ronaldão e o Instituto dos Cegos. Além disso, o evento vai mobilizar 27 hotéis que vão disponibilizar quase 35 mil hospedagens.
É a sétima vez que a Paraíba é sede dos Jogos da Juventude. Em 1995, 2007, 2008, 2011, 2014 e 2016, o estado já havia recebido o evento esportivo.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Alexandre Loureiro/COB