Após enfrentar um jejum, Diego Ceará parece ter reencontrado os caminhos dos gols, voltando a ser decisivo para o Sousa. O camisa 9 balançou as redes três vezes nos últimos três jogos, sendo decisivo nas vitórias do Dinossauro contra o América-RN e o Horizonte, que recolocou a equipe na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A3 da Série D do Brasileiro.
O centroavante do time sousense estava passando por um momento complicado na competição nacional. Desde a vitória contra o Ferroviário, ele passava por um período de quatro jogos sem marcar pela camisa alviverde. Até que no jogo diante do América-RN, Diego Ceará anotou o gol da vitória do Sousa. Uma partida depois, o atacante marcou mais dois no triunfo contra o Horizonte-CE.
Mesmo vivendo esta seca de tentos na equipe Jurássica, o atleta é um dos principais homens-gols do time. Durante esta temporada, o camisa 9 teve uma importante atuação na conquista do bicampeonato do Dino no Campeonato Paraibano. E, pelo segundo ano consecutivo, foi eleito artilheiro da competição, com seis gols.
De lá para cá, tem se destacado como um dos principais goleadores do futebol paraibano na campanha de 2025. Nos 28 jogos disputados até o momento, Diego balançou as redes 13 vezes, tanto nos confrontos do estadual quanto nos duelos nacionais — Copa do Nordeste e Série D.
E essa capacidade de ser decisivo pelo clube, retorna no momento mais importante do Brasileirão. Com o time na lanterna do campeonato, os gols de Ceará, diante do Galo do Tabuleiro, na rodada passada, garantiram a vitória alviverde e tiraram o time da última colocação.
Agora, o Sousa pode voltar a brigar por uma vaga no G-4 e tentar manter esse saldo positivo nos confrontos seguintes. Para isso acontecer, o time tem pela frente o duelo contra Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, no Ceará, no próximo sábado (5), às 17h30.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Luciano Soares