Diá cobra pelo menos dois reforços ao Sousa para sequência na Série D
Atualmente, três atletas do Dinossauro do Sertão estão no Departamento Médico em recuperação
14 de maio de 2025

Após a estreia vitoriosa do técnico Francisco Diá no primeiro jogo à frente do Sousa, o treinador afirmou a necessidade de, ao menos, dois reforços para a sequência da temporada. O treinador havia elogiado a base do Alviverde, mas não descartou a possibilidade de ir em busca de novas peças, principalmente, com a presença de três atletas no Departamento Médico (DM).

A primeira partida do profissional com o Dinossauro do Sertão reacendeu a esperança dos torcedores e do elenco Alviverde. O bom desempenho diante do Ferroviário garantiu ao time sertanejo a primeira vitória na competição e tirou do zero o saldo de gols marcados do clube. Após elogiar a base do Dino, na coletiva de apresentação, e afirmar que o grupo é capaz de reverter a situação, com o resultado do jogo contra o Ferrim, o treinador não descartou a chance de cobrar mais reforços para o elenco.

Tem jogadores no departamento médico e vamos precisar de uma ou duas peças de reposição. A competição é longa, a diretoria disse que não vai medir esforços e fiquei muito feliz pela estreia. Tivemos um adversário difícil e se continuarmos com essa pegada, vamos brigar pela classificação, pontuou.

Mesmo com um bom plantel a disposição, o Sousa sofre com o desgaste físico de jogadores. Atualmente, três atletas estão no DM em recuperação. Entre os jogadores lesionados, estão o volante Hebert Cristian e os meias Pedro Lima e Diego Viana — lesionado desde fevereiro após partida da Copa do Nordeste.

Diá já deixou claro que gosta de um estilo de jogo ofensivo. Jogar com meio-campistas agudos é uma das características favoráveis apresentadas pelo técnico, principalmente, para pressionar mais o adversário em campo. Por isso, não descartou a possibilidade de novos reforços na posição, ainda mais diante da necessidade de peças de reposição na área de atuação dos profissionais lesionados.

A vitória contra o Ferroviário colocou o Sousa vivo na briga pela classificação. Agora, na sexta posição, o próximo desafio de Francisco Diá com o Dino é no domingo (18). O Dinossauro do Sertão entra em campo às 16h30, no Domingão, contra o Horizonte.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução

Veja também