Com seis desfalques e em situação delicada na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze enfrenta o Ferroviário-CE neste sábado (28), às 17h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
A campanha irregular em 2025 frustrou as expectativas da torcida e colocou o clube em uma sequência instável, marcada por seis trocas de treinadores na temporada. A missão de tentar salvar o time agora é de William De Mattia, que reconhece as dificuldades, mas diz estar disposto a “dar a cara à tapa”.
Para a partida em Fortaleza, o treinador não contará com Pipico e Dione, que seguem no departamento médico. Além deles, Karl, Bismarck, Esquerdinha e Lucas Venuto saíram do clube.
Como novidade, o atacante Luisinho foi anunciado durante a semana. Indicado por De Mattia, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a estrear com a camisa alvinegra.
O Ferroviário-CE está na quinta colocação do Grupo A3, com 12 pontos. O Ferrim venceu quatro vezes e perdeu cinco, marcando 12 gols e sofrendo 15. Na rodada passada, foi derrotado por 3 a 2 pelo América-RN, em Natal.
Arbitragem
- Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)
- Assistente 1: Tiago Castro (CE)
- Assistente 2: Francisco Borges Filho (CE)
- Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues Júnior (CE)
- Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)