Denílson, atacante do Botafogo-PB, está há quase quatro meses sem marcar gols
Última vez em que Denílson fez a alegria do torcedor com um gol foi quando ele ainda atuava pelo Rio Claro, no dia 08 de fevereiro
7 de junho de 2025

O atacante Denílson está precisando fazer as pazes com o ‘balanço das redes’. Sem marcar gols há quase quatro meses, ele desperdiçou duas oportunidades claras jogando diante do Figueirense, o que poderia ter garantido, pelo menos, um empate para o Botafogo-PB no confronto do último domingo (1º). Sem esse importante gol, o Belo perdeu para o time catarinense por 1 a 0.

A última vez que Denílson fez a alegria do torcedor com um gol foi quando ele ainda atuava pelo Rio Claro, no dia 08 de fevereiro deste ano, em uma partida válida pelo Campeonato Paulista Série A2.

Anunciado pelo Botafogo-PB no dia 4 de abril, o atacante jogou apenas duas partidas completas (ABC de Natal e Maringá), começou como reserva e foi promovido ao time titular em outros dois jogos (Confiança e no jogo de ida contra o Flamengo). 

Além disso, iniciou quatro jogos como titular, sendo substituído ao longo dos duelos (Guarani, Floresta, Retrô e Figueirense), mas não foi aproveitado em duas partidas (Náutico e o jogo da volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil).

Em números, Denílson ainda precisa evoluir na temporada 2025. Nos 17 jogos que disputou, entre Campeonato Paulista Série A2, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro, foram marcados apenas dois gols. 

Essa marca (ainda que momentânea) é diferente do que ele conquistou em 2024, quando fez 35 jogos e marcou 14 gols, média um pouco melhor do que hoje.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Veja também