A eliminação do Sousa diante do Red Bull Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil foi marcada por um lamentável episódio de xenofobia antes da bola rolar no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em suas redes sociais, o Sousa denunciou a situação. O clube lamentou sofrer mais uma vez com a xenofobia e reforçou o orgulho de ser da Paraíba.
Em vídeos divulgados pelo clube paraibano, torcedores do Massa Bruta proferiram palavras xenofóbicas, como “Paraíba rapadura”, para os jogadores e comissão técnica do Dinossauro durante o aquecimento para a partida.
O preparador físico do Sousa, Alexandre Duarte, respondeu aos insultos feitos pelos torcedores do RB Bragantino: “Pra quê esse preconceito? É Brasil, tudo é Brasil. A Paraíba é Brasil. A linguiça daqui é boa e a rapadura de lá (Paraíba) é boa”.
O Red Bull Bragantino publicou uma nota informando que está trabalhando para identificar o torcedor envolvido no caso. O clube ainda reforçou que não compactua com qualquer ato preconceituoso dentro ou fora do estádio Nabi Abi Chedid.
Dentro de campo, o Sousa foi derrotado por 3 a 0 pelo RB Bragantino e se despediu da campanha histórica que fez na Copa do Brasil.