A partida entre Sampaio Côrrea e Botafogo-PB, neste sábado (25), no estádio Castelão, pela Série C do Brasileiro, será marcada por reencontros entre o Belo e alguns ex-atletas. Dentre os velhos conhecidos do torcedor botafoguense, estará o goleiro Felipe, que foi jogador do time paraibano e que hoje defende a meta da Bolívia Querida.
O arqueiro chegou na Maravilha do Contorno sob grande expectativa. Após a saída de Saulo, ao fim da temporada 2019, Felipe foi contratado para ser o substituto à altura. Logo na estreia, defendeu uma penalidade contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste e ajudou o Belo a conquistar os três pontos.
No entanto, o desempenho do primeiro jogo não perdurou na sequência da sua história pelo time paraibano. Ainda em 2020, Felipe chegou a fazer bons jogos e foi peça importante em alguns momentos na permanência na Série C. Porém, as más atuações no quadrangular final da Terceirona do ano seguinte, especialmente no duelo diante do Ituano, no Almeidão, ficaram marcadas na memória do torcedor. Na ocasião, o goleiro tentou interceptar um cruzamento do time paulista, perdeu o tempo de bola e deixou o meio-campista Igor Henrique cabecear com a meta livre para fazer o gol que decretou a vitória dos rubro-negros.
Sem conseguir deslanchar no Belo, o jogador assinou sua rescisão e deixou o clube, antes mesmo de disputar a pré- Copa do Nordeste, que seria disputada na semana seguinte após a eliminação na Terceirona.
No total, foram 54 partidas de Felipe defendendo o gol do Alvinegro da Estrela Vermelha. O goleiro somou 18 vitórias, 25 empates e 11 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 48,7%.
Mais um que passou pelo Belo
Outro atleta do Sampaio Côrrea que já teve a oportunidade de defender o Botafogo-PB é o atacante Pimentinha. O jogador, que na época veio do Paraná, também não conseguiu render o esperado, e em nenhum momento desempenhou um grande futebol. Pimentinha marcou apenas um gol, em 15 jogos disputados.
Tanto Pimentinha como Felipe trabalharam com o atual comandante do Belo, Evaristo Piza. À época, o treinador botafoguense vinha de um título do Campeonato Paraibano e um vice da Copa do Nordeste, em 2019.
Sampaio Côrrea e Botafogo-PB medem forças neste sábado (25), no estádio Castelão, em São Luís, às 19h30. A partida é válida pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. O Alvinegro da Estrela Vermelha está na quarta colocação, com 10 pontos conquistados de 12 possíveis. Já a BolívIa Querida amarga o 16º lugar, com apenas dois pontos somados.