Os atletas que vão disputar os Jogos da Juventude em João Pessoa terão a oportunidade de compartilhar experiências e aprender com uma das grandes referências do esporte brasileiro, Daniele Hypólito.
A ex-ginasta está na capital paraibana como madrinha da delegação do Rio de Janeiro. Ela quer aproveitar a oportunidade que terá ao lado dos jovens atletas para passar os valores que adquiriu ao longo dos 26 anos que esteve no esporte.
Acho que você ser uma referência no nosso país, você tem que colocar que uma importância no sentido de que você tem que dar o exemplo de que coisas boas a ruins acontecem. Sempre busco passar o que é melhor para as crianças, de não desistir, de lutar, para ter resiliência, porque nada vem num estalo de dedos. É trabalho, é tempo, e isso requer esforço dedicação, atenção, falou.
Daniele Hypólito chega a João Pessoa em uma fase especial para a ginástica artística. Depois da conquista das medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, a modalidade ganhou mais visibilidade e apoio no país. Para ela, uma das atletas que ajudou a pavimentar esse caminho, é uma sensação de dever cumprido.
Eu acho que a gente trabalhou muito. Eu acho que todos que fizeram e que fazem parte dessa evolução da ginástica, trabalhamos para esse momento, para que tivessem cada vez mais pessoas praticando a ginástica. O esporte ele é isso, você tem que ter a renovação para continuar tendo bons resultados, contou.
Aos 40 anos, Daniele acumula um currículo vitorioso. Ela esteve em cinco Jogos Olímpicos e foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha individual em um Campeonato Mundial. A ex-ginasta também ganhou dez medalhas em Jogos Pan-Americanos e foi eleita por duas vezes seguidas a melhor atleta brasileiro pelo Prêmio Brasil Olímpico.