Dalton presenteia torcedor mirim do Botafogo-PB e fala sobre criar memórias afetivas no futebol
Encontro entre Dalton e Matheus aconteceu na tarde dessa terça-feira (27), no CT da Maravilha do Contorno
28 de fevereiro de 2024

O goleiro Dalton reservou a tarde desta terça-feira (27) para presentear o pequeno Matheus, de apenas seis anos, com uma luva. O encontro foi, na verdade, o cumprimento de uma promessa que ele fez ao garoto após a classificação do Botafogo-PB para a fase de grupos da Copa do Nordeste, ao receber o pedido através de um cartaz.

O presente foi entregue no CT da Maravilha do Contorno. Além de entregar as luvas ao menino, Dalton conversou, brincou e até deu alguns chutes para o pequeno arqueiro defender.

Após ouvir um “foi legal” tímido, mas muito sincero, acompanhado de um sorriso que resumia o momento vivido por Matheus, o dono da meta botafoguense discursou em prol do futebol, se referindo ao recente atentado sofrido pelos jogadores do Fortaleza, em Recife, após a partida contra o Sport.

“A gente cria memórias afetivas. É um momento para enaltecer o que o futebol representa de verdade. O futebol precisa ser visto como um ambiente familiar, onde você leva crianças, senhoras e senhores de idade para viver o futebol e a magia que o futebol tem. Eu vejo e entendo o futebol dessa maneira. Esse momento, ele (Matheus) vai levar para a vida inteira”, disse.

Assista o encontro no vídeo da TV Belo:

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também