Dalton lamenta não ter sido decisivo nas penalidades que definiram título paraibano
Belo foi derrotado pelo Sousa por 4 a 3 nas cobranças de penalidades na final do estadual
14 de abril de 2024

Após perder o título do Campeonato Paraibano nas penalidades, o goleiro Dalton lamentou não ter sido decisivo no momento das cobranças. O arqueiro do Belo viu o Sousa converter todas as suas tentativas e vencer pelo placar de 4 a 3, ficando com a taça. A lamentação tem um motivo. Nesta temporada, Dalton havia sido importante para a classificação do Belo na Copa do Nordeste, ao defender pênaltis nas duas decisões da fase preliminar.

Essa, inclusive, foi a segunda decisão por cobrança de pênaltis que o Belo encarou nesta semana e que acabou não tendo sucesso. Antes, na terça-feira (09), o Alvinegro da Estrela Vermelha foi eliminado da Copa do Nordeste ao perder por 4 a 3 nas penalidades para o CRB, só que pela Copa do Nordeste.

“Tudo é sempre um aprendizado. Nós havíamos tido êxito na decisão de pênaltis da pré-Copa do Nordeste. Infelizmente, tem coisas que a gente não entende. Mas a gente tem que aceitar. Tem que ter cabeça fria. Valorizar a entrega do grupo e pelo campeonato que fez. Foram duas equipes que mereciam chegar na final. Nós buscamos o resultado inverso. Gostaria, particularmente, de ter colaborado nos pênaltis. Mas tem coisas que fogem do meu controle”, disse o goleiro.

Agora, o Botafogo-PB volta suas atenções para a disputa da Série C do Brasileirão. O Alvinegro da Estrela Vermelha estreia na competição no próximo domingo (21), às 19h, contra o Floresta, no estádio Getúlio Vargas.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também