Quando o assunto é o sonho do acesso à Série B do Brasileiro, o goleiro Dalton, do Botafogo-PB, se mostra muito otimista. O arqueiro de 39 anos, que vem sendo muito importante para a grande campanha da equipe da Maravilha do Contorno, garante que todos do clube estão empenhados em prol do objetivo que já perdura 10 temporadas e crava: esta será a vez do Belo.
O empenho e a seriedade com que elenco e comissão técnica têm encarado a Série C do Brasileiro já rendeu frutos para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Isso porque, mesmo faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Botafogo-PB já está classificado para o quadrangular final e faz uma campanha que rende à equipe o topo da tabela de classificação.
”Acredito que as coisas vão acontecer como elas têm acontecer. Vai ser a nossa vez, eu tenho certeza disso. É um time se nega a perder. Não sou eu dizendo, mas sim os números. Vai ser assim até o final”, comentou.
As últimas campanhas na Série C deixaram o torcedor botafoguense desconfiado e receoso de novamente passar pela frustração de, no momento mais decisivo, o Belo ficar pelo caminho. As heranças deixadas pelos elencos passados fazem com que, mesmo na boa fase, o assunto volte à tona.
Quando questionado sobre tudo que o clube alvinegro já viveu na Terceirona, Dalton se mostrou muito consciente do momento vivido pelo clube e garantiu que o atual grupo de jogadores está blindado às comparações com os anos anteriores, mas que não pode, de jeito algum, carregar o peso do que ficou para trás.
”Nosso grupo é muito coeso, muito solidário. Não existe um único jogador. Nós somos um grupo. Chegaram novos reforços, pontuais, e são jogadores que vão nos ajudar muito. Que eles venham contribuir e ajudar no nosso sonho, que é esse acesso. O grupo tem essa maturidade e esse entendimento que é um sonho nosso, é um sonho da torcida, mas que a gente não pode carregar o peso do que aconteceu para trás. A nossa responsabilidade é pelo hoje, pelo que fazemos hoje”, disse.
O Botafogo-PB retorna a campo no próximo domingo (11), no Recife, diante do Náutico, nos Estádio dos Aflitos, às 17h.