Intocáveis no sistema defensivo do Botafogo-PB, o goleiro Dalton e o zagueiro Wendel Lomar são os atletas que mais jogaram pelo Alvinegro da Estrela Vermelha na temporada. Os dois, inclusive, nunca sequer começaram um jogo no banco de reservas nesta temporada.
O arqueiro botafoguense só não esteve presente em duas das 28 partidas do Belo na temporada e atuou por 2.331 minutos defendendo o Belo em 2024. Dalton só não entrou em campo na partida diante do Pombal, pelo Campeonato Paraibano, e contra o Floresta, na estreia da Série C do Brasileiro. Nas duas oportunidades o goleiro estava em recuperação de uma lesão e não estava à disposição para os confrontos.
Já Wendel Lomar também só não atuou em dois dos 28 jogos. O zagueiro de 27 anos só não participou das partidas contra Pombal e Atlético-PB, ambas pelo Campeonato Paraibano, acumulando um total de 2295 minutos jogados na temporada. Com isso, o defensor já teve três parceiros diferentes de zaga na temporada. Lomar formou dupla de zaga com Reniê, Douglas e Sousa Tibiri.
![](https://arenacorreio.com.br/arena/wp-content/uploads/0487c46c754a3d465a40f5a97b81a1fd.jpg)
Alguns fatores explicam a quantidade de jogos disputados por Dalton e Lomar. Uma delas é o bom desempenho dos defensores dentro dentro de campo, o que os credenciam a permanecerem no clube quando a diretoria passou por uma reformulação, outro fator que pesa a favor da dupla é a liderança frente ao elenco botafoguense.
Próximo desafio
O próximo compromisso dos dois jogadores será apenas no dia 27 de maio. O vice-líder Botafogo-PB irá até o estádio Castelão, no Maranhão, enfrentar a equipe do Sampaio Côrrea, às 20h, pela sexta rodada da Terceirona.