Dalton avisa que Botafogo-PB jogará ‘Copa do Mundo’ e pede força da torcida
Belo estreará no quadrangular final da Série C, no próximo fim de semana, fora de casa
27 de agosto de 2024

O fator casa pode ser, como na maioria das vezes, decisivo para as equipes que irão conquistar o acesso à Série B. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Botafogo-PB se tornou imbatível nos momentos em que atuou diante do torcedor neste ano. Consciente do bom retrospecto, o goleiro Dalton, que é um dos líderes do elenco botafoguense, espera um apoio ainda maior da torcida botafoguense nesta reta final da Série C do Brasileiro.

Para o arqueiro, o time do Belo vem fazendo por merecer um grande incentivo no momento mais decisivo da temporada. Com uma média de público de 2.761 pagantes por jogo na primeira fase, o Alvinegro da Estrela é apenas o sexto clube que mais levou torcedores ao estádio na competição. Nas nove partidas em que disputou, o Almeidão registrou 24.848 pagantes, de acordo com o site Sr.Goool.

”Vencemos uma baita equipe, que estava invicta na competição. São seis jogos. A nossa Copa do Mundo vai começar agora. A gente precisa do apoio ainda maior do torcedor, acredito que a gente fez e está fazendo por merecer ver esse estádio lotado. Pedimos encarecidamente ao torcedor que venham nos apoiar, porque com eles fica mais fácil. Então, vamos continuar pedindo para a gente continuar fazendo história juntos para o Botafogo-PB.”, disse.

A média de público do Botafogo-PB foi aumentando à medida que o time começou a acumular bons resultados na Terceirona. O confronto em que o Gigante do Cristo esteve mais cheio foi no dia 21 de julho, na partida contra o ABC, pela 13ª rodada, quando foi registrado um público de 6.064 pagantes.

Dalton, goleiro do Botafogo-PB (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Belo vai encarar casa cheia no primeiro duelo

Quando o assunto é média de público, o primeiro adversário do Botafogo-PB no quadrangular encabeça a lista. Com mais de 74 mil espectadores levados ao Baenão e ao Mangueirão durante as nove partidas da fase inicial, o Remo tem média de 8.278 torcedores por jogo essa edição de Série C.

O clube, inclusive, pretende impor uma dificuldade ainda maior ao Belo, levando a partida diante do Belo, no próximo fim de semana, para o Mangueirão, com promoção especial de ingressos e uma expectativa de um público acima dos 50 mil torcedores.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também