O CSP encara o Treze em uma “decisão” por uma vaga na semifinal do Campeonato Paraibano 2024 na tarde deste sábado. A partida atrasada pela 4ª rodada está marcada para as 16h30, no Almeidão, e pode encaminhar os rumos do Tigre na capital na competição.
O CSP está na quarta posição com 10 pontos e, na última rodada, perdeu para o Serra Branca, se complicando na briga pela parte de cima da tabela. Isso porque o time pessoense tem apenas dois jogos para disputar, enquanto os seus concorrentes pelo G-4, como Sousa e Treze, por exemplo, ainda têm três partidas pela frente.
Para o volante Emersonn Bastos, a missão nesses dois últimos jogos para conseguir a classificação é difícil, mas ele reforçou que o time precisa fazer a sua parte.
“As chances são remotas. Equipes como Sousa e Treze ainda têm três jogos para disputarem, mas temos que fazer o nosso papel, vencer as duas partidas e ver o que acontece”, disse.
Uma das missões do CSP passa por vencer o Treze, seu adversário direto. O Galo da Borborema está na 3ª posição, com 12 pontos. Para isso, o técnico Josivaldo Alves acredita que o time deve ser mais eficiente nas finalizações, repetindo o desempenho apresentado na segunda etapa do duelo diante do Serra Branca.
“No segundo tempo, a gente encaixou a marcação, soube ser agressivo, faltou a gente ter eficiência na finalização, colocar a bola para dentro. Fizemos um segundo tempo totalmente diferente do primeiro, onde a gente teve o domínio do jogo”.
Na nona e última rodada do Paraibano, o CSP enfrenta o Nacional de Patos, no José Cavalcanti, no dia 16, às 16h30.