Após viver temporadas brigando contra o rebaixamento, o CSP faz uma grande campanha na edição de 2024 do Campeonato Paraibano. Mesmo diante de um começo sem vitórias, a equipe emendou duas vitórias seguidas, deu um salto na tabela e, agora, briga pela classificação para a fase semifinal, feito que não acontece desde o ano de 2016.
No momento, o time do técnico Josivaldo Alves ocupa a quarta colocação da competição, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O Tigre já soma 10 pontos e vive expectativa de ir as semifinais após oito anos.
Com alguns rebaixamentos recentes, o CSP não sabe o que é figurar entre os quatros melhores na etapa final desde 2016. Na época, o Tigre fez a terceira melhor campanha geral, mas foi eliminado pelo Campinense na semifinal.
Em 2018, o CSP até chegou a passar de fase, porém o formato de disputa previa uma fase de quartas de finais. Dessa forma, o Tigre acabou caindo para o Serrano-PB e não conseguiu chegar à fase de quatro equipes.
Vale ressaltar que o CSP ainda tem três jogos para fazer na primeira fase do estadual. Isso porque, além de encarar o Serra Branca, nesta terça-feira, no Almeidão, às 16h, o Tigre enfrentará o Nacional de Patos e o duelo atrasado da 4ª rodada contra o Treze.