O Cruzeiro de Itaporanga deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Paraibano Sub-20, na última quarta-feira, ao vencer o Serra Branca por 2 a 0 no primeiro jogo da final. Os gols da partida foram marcados por João Vitor e Sousa, o artilheiro da equipe, que agora soma 11 gols na competição.
A Raposa do Vale segue invicta no torneio e jogará a partida decisiva em casa, no Estádio Zezão, em Itaporanga, na próxima quarta-feira, às 19h. O técnico Rafael Borges vem trabalhando internamente para que seus jogadores não percam o foco nos 90 minutos finais da disputa por conta da boa vantagem adquirida no jogo de ida.
“Os primeiros 90 minutos já foram, e a gente fez a nossa tarefa, mas não acabou. A gente vai seguir com humildade e muito respeito à equipe do Serra Branca, que é extremamente qualificada. Agora é trabalhar e fazer a tarefa de casa, no Zezão, para deixar esse título no Sertão”, declarou Rafael Borges, técnico do Cruzeiro.
Além da invencibilidade, o Cruzeiro de Itaporanga ostenta a melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos, e um ataque poderoso, que já marcou 30 gols.
A expectativa é alta para a partida decisiva, onde o time buscará consolidar o título diante de sua torcida. No Zezão, a Raposa vai poder perder por até um gol de diferença, que, ainda assim, conseguirá comemorar o título. Caso a partida termine com um resultado de dois gols de diferença para o Serra Branca, a disputa pelo título será decidida nas penalidades máximas.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Sérgio Xavier