Cruzeiro de Itaporanga e Sport-PB se despedem da Copa do Nordeste Sub-20 sem vitórias
Paraibanos não conseguiram entregar bons resultados e saem da disputa ainda na primeira fase
Franco Ferreira
21 de agosto de 2025

O Cruzeiro de Itaporanga encerrou sua participação na Copa do Nordeste Sub-20 com uma derrota por 2 a 0 para o Sport Recife, nesta quarta-feira (20), na Ilha do Retiro, em Recife-PE. Ao longo da competição, a equipe paraibana somou dois empates e uma derrota.

O Leão da Ilha abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Felype Gabriel. Na etapa final, Augusto Pucci marcou o segundo gol e garantiu a classificação dos pernambucanos para a próxima fase.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou em terceiro lugar no Grupo D, acumulando dois pontos, com dois empates e uma derrota. A Raposa marcou três gols e sofreu cinco. Na estreia, empatou por 2 a 2 com o Vitória-BA, no estádio Amigão, em Campina Grande. Na segunda rodada, ficou no 1 a 1 com o Americano-MA, no Castelão, em São Luís.

A arbitragem de Sport Recife 2 x 0 Cruzeiro de Itaporanga foi comandada por Anderson Luis Marques, auxiliado por Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Priscilla Fernandes. O quarto árbitro foi Maximiniano Fagundes, e o analista de campo, Ricardo Bezerra, todos de Pernambuco.

Sport-PB também eliminado

Já o Sport-PB se despediu da competição sem conquistar pontos. Em três jogos, o time de Patos sofreu 13 gols, não marcou nenhum e terminou na lanterna do Grupo C. Nesta quarta-feira (20), a equipe perdeu por 4 a 0 para o Retrô-PE, no CT do clube em Camaragibe.

O Retrô abriu o placar logo aos dois minutos, com Júlio César. Três minutos depois, um gol contra ampliou a vantagem. Aos 38 da primeira etapa, Carele fez o terceiro de cabeça. No segundo tempo, Henrique aproveitou rebote da trave após cobrança de falta e fechou a goleada.

A arbitragem da partida foi de José Marciano Lopes da Silva Junior, com assistência de Elaise Juliana Santana Ferreira e José Daniel Torres de Araújo. O quarto árbitro foi José Washington e o analista de campo, Marcelino Castro, todos de Pernambuco.

Antes da derrota para o Retrô, o Sport-PB já havia perdido por 4 a 0 para o Bahia, no Amigão, em Campina Grande, e por 5 a 0 para o IAPE-MA, no Castelão, em São Luís.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também