Com a indefinição sobre a participação do CSP no Campeonato Paraibano 2025, o Cruzeiro de Itaporanga avalia os cenários para a possível entrada do clube no estadual. Terceira colocada na Segundona deste ano, a Raposa do Vale seria a equipe que herdaria a vaga do Tigre da Capital, caso o time pessoense confirme a sua desistência.
O primeiro desafio para o Cruzeiro-PB seria o local para sediar os seus jogos. De acordo com o executivo de futebol, Júllio França, o estádio Zezão não tem condições para receber as partidas da primeira divisão.
“Hoje, de antemão, já adianto que o Zezão não tem condições de receber um jogo da primeira divisão. Isso nos obriga a buscar alternativas, como o Estádio José Cavalcanti, em Patos, que já tem outras equipes na tabela e uma logística complicada (de jogos). Estamos analisando todas as possibilidades, mas sabemos que não é fácil”, disse.
Além disso, com o foco voltado para a participação da equipe sertaneja na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de janeiro, o Cruzeiro teria que buscar alternativas para os primeiros jogos do Paraibano.
“Vou ter que dividir minha comissão técnica ou colocar uma pessoa para estar à frente nesses primeiros jogos. Nosso foco está na Copinha, mas estamos trabalhando para tentar algo melhor, caso a nossa vaga seja confirmada”, afirmou o executivo.
A Raposa do Vale terá uma resposta definitiva sobre a sua vaga no Campeonato Paraibano, na quinta-feira (28). Esse é o prazo que o CSP tem para comunicar à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) se vai ou não seguir no estadual.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Assessoria/Cruzeiro-PB