Cristian reconhece Botafogo-PB desgastado, mas pede que time tire lições da derrota para o Altos
Belo segue no G-4 do Grupo A, na terceira colocação, com sete pontos. Próximo confronto da equipe, pelo Nordestão, é contra o Fortaleza
23 de fevereiro de 2024

A perda da invencibilidade do Botafogo-PB na temporada aconteceu na derrota para o Altos, nessa quinta-feira (23), pela Copa do Nordeste. A derrota por 2 a 1, com virada no placar, foi desenhada num cenário de pouca construção ofensiva e de um nítido desgaste por parte dos atletas do Belo — que desperdiçou a chance de se tornar líder do Grupo A.

Desde a estreia oficial na temporada, no dia 18 de janeiro, na vitória por 5 a 1 contra o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano, o Alvinegro da Estrela Vermelha já entrou em campo 10 vezes. Após pouco mais de um mês para conhecer a primeira derrota na temporada, o técnico Cristian de Souza reconheceu o desgaste dos atletas, mas evitou justificar o revés somente nesse motivo.

“A gente vinha de uma sequência grande. Nossas mudanças para o início da partida foram em cima de desgaste, assim como as do intervalo. Até tinha outras para fazer. Tiveram jogadores que ficaram até o final já com um desgaste, de uma carga de volume de jogo muito alto. Mas eu não vou colocar (a culpa da derrota) para cima do desgaste. O desgaste é para todas as equipes. Importante é a gente ir aprendendo também nas derrotas e já sacudir, virar a página”, disse.

Sousa Tibiri marcou o único gol do Belo na partida, mas saiu de campo lesionado (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Ao analisar a partida, o técnico botafoguense aprovou os primeiros minutos de jogo dos seus comandados. No entanto, ele sinalizou que muitos atletas já apontaram dores musculares antes mesmo do fim do primeiro tempo.

“A gente faz o nosso jogo até o nosso gol. A gente começa bem a partida, construindo, circulando a bola. Sai o nosso gol e depois o jogo fica pesado, arrastado, com jogadores sentindo questões musculares antes mesmo do fim do primeiro tempo. Até acho que fazíamos um bom jogo defensivo, reforçamos o meio de campo, mas em duas bolas longas o adversário foi feliz”, avaliou.

A expectativa agora é que, para o próximo domingo, contra o Pombal, Cristian realize mudanças na equipe titular. O zagueiro Sousa Tibiri, por exemplo, saiu da partida antes mesmo do fim da primeira etapa.

O duelo contra o Carcará acontecerá no próximo domingo, no estádio José Cavalcanti, em Patos, às 17h, com transmissão ao vivo da Rádio Correio 98FM.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também