Cristian elogia Pombal após suada vitória do Botafogo-PB: “Quer jogar o tempo inteiro”
Futebol apresentado pelo adversário desse domingo foi digno de elogios por parte do técnico botafoguense'
26 de fevereiro de 2024

O técnico Cristian de Souza voltou a elogiar os jogadores do Botafogo-PB após o time vencer o Pombal, disparar na liderança do Campeonato Paraibano e se manter invicto na disputa. Só que, para além de reconhecer mais um feito dos seus atletas, o comandante alvinegro também valorizou o futebol apresentado pelo adversário.

O resultado final do confronto foi um 3 a 2 para lá de suado. O Belo precisou lutar muito para sair de campo com os três pontos. Kiko e Pipico abriram o placar no primeiro tempo, com dois golaços. Lucas e Wanderson, que também guardou uma pintura, empataram o jogo para o Carcará. Só aos 34 minutos da etapa final que Erick marcou o gol da vitória alvinegra.

O futebol apresentado pelo adversário foi digno de elogios por parte do técnico botafoguense.

“Tem que enaltecer a luta dos jogadores. Tomamos dois, mas fizemos três, num campo difícil, bastante pesado. Enfrentamos um adversário de qualidade, que bota a bola no chão e e que quer jogar o tempo inteiro”, comentou Cristian.

Botafogo-PB venceu o Pombal em duelo acirrado, nesse domingo, pelo Paraibano (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Outro ponto novamente citado na coletiva, pelo gaúcho, foi o desgaste físico do elenco. Nesse domingo, goleiro Dalton, os zagueiros Sousa Tibiri e Wendel Lomar, o meia Bruno Mota e o atacante Dudu foram vetados pelo departamento médico. Além deles, o volante Júlio Rusch e o atacante Jean Silva seguem fora, em trabalho de transição.

Por isso, o técnico tem avaliado o desempenho e os resultados que a equipe vem conquistado na temporada, que, até o momento, só perdeu uma partida.

“Vai haver alternância (técnica). Vamos ter queda de rendimento. A sequência está muito pesada. Por isso, estamos sempre colocando quem está 100% nos jogos. O calendário nos traz isso. Vamos ter que lidar com isso. Eu estou muito feliz com eles (jogadores). Nosso time segue rendendo mesmo com o desgaste de jogos. Temos várias alternativas para a gente poder variar sistemas e individualidades. E é assim que a gente vai seguindo”, avaliou.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB, que agora soma 13 pontos e está no topo da classificação do estadual, enfrenta o Sousa, em João Pessoa, em jogo marcado para a próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Almeidão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também