O técnico do Botafogo-PB, Cristian de Souza, iniciou o Clássico Emoção um time bem modificado em relação aos dois últimos jogos. Ao todo, foram quatro mudanças no time titular que empatou em 0 a 0 contra o Campinense, na noite desta quarta-feira (31), no estádio Amigão, pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano 2024.
O zagueiro Igor Souza entrou no lugar de Souza Tibiri. O lateral-esquerdo/zagueiro Bruno Cardoso ficou na vaga de Júlio Rusch. E no setor de ataque Dudu e Gabriel Rossetto entraram nas posições de Kiko e Bruno Mota, respectivamente.
O técnico do Belo explicou que as mudanças no time titular não foram feitas pensando em poupar os jogadores para a estreia na Copa do Nordeste contra o Náutico, no próximo sábado (03).
“O torcedor pode ter certeza que não vamos poupar ninguém. Vieram para campo aqueles que tinham condições de jogar. Inclusive, o próprio Kiko ficou no banco em condição limitada, sentindo o joelho. Então, a gente vai colocar o que temos de melhor”, falou o Cristian de Souza.
No segundo tempo da partida contra o Campinense, o técnico do Botafogo-PB promoveu a estreia do volante Pedro Ivo, jogador revelado na Maravilha do Contorno. Quem também ganhou mais minutos, foi Pipico que entrou aos 22 da etapa final. Cristian de Souza ressaltou que essa rodagem é importante para fortalecer o grupo.
“Hoje pude botar em campo o (Pedro) Ivo, que é cria da casa e está treinando e jogando bem, merecia ir para campo e entrou. Não é fácil entrar nessa fogueira que estava o jogo. Pipico ganhando ritmo, jogou cinco minutos a mais daquilo que estava programado. É dessa forma que a gente vai se fortalecendo enquanto grupo e sabendo que as dificuldades daqui para frente serão maiores, disse o técnico.
Com o empate no Clássico Emoção, o Botafogo-PB somou sete pontos e segue na liderança do Paraibano. Caso o Nacional de Patos vença o São Paulo Crystal, nesta quinta-feira (01), o Belo perde a primeira posição.
Agora, o Botafogo-PB se prepara para o duelo contra o Náutico, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo será neste sábado (03), às 16h, no estádio dos Aflitos