Cria do VF4, Mateus Carvalho vem sendo destaque dos últimos jogos do Vasco
Jogador de 22 anos tem crescido de produção sob o comando do interino Rafael Paiva
10 de julho de 2024

O volante Mateus Carvalho vem ganhando cada vez mais espaço no Vasco. Cria do VF4, o jogador de 22 anos tem sido um dos destaques da equipe carioca nas últimas rodadas. Com a camisa do Cruzmaltino, Cocão, como é popularmente conhecido, já soma 34 jogos e dois gols marcados.

Sob o comando do ainda interino Rafael Paiva, Mateus Carvalho voltou a ganhar chances e foi titular em quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão. Desde que retornou ao posto de titular, o jogador já soma 348 minutos jogados. A única partida dessa sequência de jogos que o atleta não atuou foi no clássico contra o Botafogo, na 13ª rodada, porque precisou cumprir suspensão.

O retorno das oportunidades anda lado a lado com a subida de produção do jovem, que, aos poucos, vai superando a concorrência e conquistando uma vaga no 11 inicial do time carioca. Após ser preterido e amargar o banco de reservas em grande parte do trabalho dos técnicos Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, o volante vascaíno passou a ser um dos símbolos da recuperação que o clube vem esboçando na Série A do Brasileiro.

A boa performance de Cocão foi coroada com um gol, que abriu o marcador na vitória diante do Fortaleza, em São Januário, na penúltima rodada da competição nacional. Anteriormente, o volante já havia balançado as redes também no confronto frente ao Grêmio, na primeira rodada. Os dois tentos são os únicos com a camisa do Vasco até então.

Mateus Carvalho em duelo contra Lucas Moura (Fotos: Leandro Amorim/Vasco)

Números de Mateus na partida contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão

  • 7/14 duelos ganhos
  • 3 interceptações (1º do time)
  • 4 desarmes (3º do time)
  • 10 ações defensivas (2º do time)
  • 26/31 passes certos (84%)

Dados disponibilizados pelo aplicativo Sofascore

O próximo desafio de Mateus Carvalho será diante do Corinthians, nesta quarta-feira (10), às 19h, em São Januário. Caso comece como titular, o jogador chegará ao terceiro jogo seguido presente no 11 inicial e igualará a sua maior sequência de partidas como titular com a camisa do Vasco.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também