Corte de energia no Campinense foi estratégico, afirma Lênin: “Não causará transtorno”
Situação veio à tona após um torcedor gravar um vídeo publicizando o corte de energia na sede do clube por falta de pagamento
Vitória Soares
10 de abril de 2024

A situação interna do Campinense parece estar cada vez mais complicada. Após um vídeo gravado e divulgado por um torcedor publicizando que o clube teve a energia cortada nessa terça-feira (10), o presidente do clube, Lênin Correia, confirmou a situação e ainda afirmou que foi uma “estratégia para otimizar os custos do clube”.

Segundo o dirigente, o clube tinha uma dívida de R$ 9 mil e, para tentar negociar o débito, foi decidido esperar o corte de energia.

“Tivemos que deixar cortar, sabíamos que seria cortada. Não temos nenhum tipo de expediente no clube, não causará transtorno para ninguém. A estratégia foi otimizar os custos do clube. A Energisa só negocia débitos depois que o consumo é interrompido, foi o que aconteceu. Negociamos a pendência que girava em torno de 9 mil reais. Já negociado e pago. O clube ao invés de pagar de uma vez, dividimos em parcelas. Na atual conjuntura financeira do clube tivemos que fazer isso”.

Lênin Correia, presidente do Campinense

A energia deve ser reestabelecida ainda nesta quarta-feira (10), de acordo com o mandatário.

Desde o fim do Campeonato Paraibano, o Campinense está enfrentando dificuldades financeiras. Sem calendário para o restante do ano, o clube ainda tenta quitar pendências com atletas e funcionários dos clubes, que estão com 50% dos salários de fevereiro atrasados. O presidente da Raposa reconheceu o momento financeiro delicado do clube e disse que pretende sanar essas dívidas até maio.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também