Corinthians demite chefe do departamento médico após polêmica com Dorival
Profissional estava no cargo do clube alvinegro desde de fevereiro do ano passado
Livia Camillo, da Folhapress
20 de maio de 2025

A Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte, chefe do departamento médico do Corinthians, foi demitida na tarde desta segunda-feira (19).

Na noite deste domingo (18), o técnico Dorival Júnior levantou uma polêmica, afirmando que a lesão de Matheuzinho foi uma “surpresa”. O técnico comentou, na coletiva após a vitória sobre o Santos por 1 a 0, que o lateral direito foi cortado do jogo por lesão muscular depois de não treinar durante a semana.

“Tivemos um problema sério com o Matheuzinho. Vou procurar saber o que aconteceu realmente. Não pode. Ele viajou para o jogo do meio de semana, mas, de lá para cá, não treinou. Nos pegou de surpresa vê-lo cortado do treinamento de sexta e sábado, e não estar em condição para hoje”, disse o técnico do Corinthians.

Horas após a fala do treinador, o clube comunicou o desligamento da doutora. A profissional estava no cargo desde de fevereiro do ano passado.

“Nesta segunda-feira (19), a Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte deixou de fazer parte do quadro de colaboradores do Sport Club Corinthians Paulista. O clube agradece à médica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência profissional”, Corinthians, em nota oficial.

Nos bastidores, a reportagem apurou que a justificativa usada pelo Timão para demitir a médica foi de “reformulação do DM”. Até o momento, não há substituto na área anunciado pela equipe.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Wanderson Oliveira / Meu Timão

Veja também