O Central Córdoba não decepcionou diante do lanterna Deportivo Táchira, superou os venezuelanos fora de casa e pressionou o Flamengo, que pode ser eliminado já na quinta-feira pelo Grupo C da Libertadores.
Os argentinos venceram por 2 a 1. A equipe abriu o placar e tomou um susto ao ser vazada por Bryan Castillo, mas confirmou a vitória no 2° tempo com Verón. O resultado deixou o Central Córdoba com 11 pontos e na liderança do Grupo C. O Táchira, por outro lado, continuou zerado e não tem qualquer chance de classificação.
A LDU aparece na vice-liderança com 8, enquanto o Flamengo soma 5 – os dois jogam na quinta, dentro do Maracanã, a partir das 21h30 pela penúltima rodada da chave.
Uma derrota em casa elimina o rubro-negro antecipadamente. Neste caso, os equatorianos alcançariam os argentinos, e ambos ficariam a seis pontos dos cariocas com apenas três em disputa.
Um empate complica, mas não tira os comandados de Filipe Luís da briga pelas oitavas. O cenário obriga o Fla a vencer o Táchira e torcer para o Central Córdoba superar a LDU.
A vitória, por outro lado, encaminha a classificação, já que o último adversário flamenguista é justamente o time venezuelano, que apenas cumpre tabela – enquanto isso, equatorianos e argentinos fazem jogo de vida ou morte.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: CONMEBOL Libertadores