Copa Libertadores: Brasileiros entram em campo pela 3ª rodada
Grêmio e Atlético-MG jogam com objetivos distintos, pela Copa Libertadores
23 de abril de 2024

Em situações distintas, Grêmio e Atlético Mineiro jogam nesta terça (23), pela 3ª rodada da Copa Libertadores, buscando resultado positivo dê olho na classificação às oitavas de final

Na Argentina, Grêmio luta pela sobrevivência no seu grupo

O Grêmio vai até o estádio Jorge Luis Hirschi, em Mar del Plata (ARG), às 19h, enfrentar o Estudiantes, em partida válida pelo Grupo C da Copa Libertadores. Com nenhum ponto conquistado, em duas partidas, o Imortal vai em busca da sobrevida no torneio, onde uma derrota pode complicar ainda mais a vida do Tricolor.

Já o time argentino, que tem quatro pontos conquistados , busca a vitória para deixar encaminhada à sua vaga para as oitavas de final. Caso vença os gaúchos, o Estudiantes chega aos sete pontos e fica mais próximo da classificação.

Para a partida desta noite, o técnico Renato Gaúcho não vai ter à disposição o centroavante Diego Costa, sendo esse o único desfalque da equipe. Ele deve levar a campo o seguinte time: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Gustavo Nunes), Dodi e Cristaldo; Soteldo e JP Galvão.

O treinador do time argentino, Eduardo Domínguez, tem duvidas para escalar o Estudiantes, na zaga e no ataque. Luciano Lollo e Fede Fernández disputam a posição na defesa e no comando de ataque, Javier Correa e Guido Carrillo concorrem a titularidade. A provável escalação do Estudiantes é: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Luciano Lollo (Fede Fernández), Zaid Romero e Gaston Benedetti; Enzo Pérez, Santiago Ascacíbar e José Sosa; Thiago Palacios, Edwuin Cetré e Javier Correa (Guido Carrillo).

Galo busca manter a boa fase, agora na Libertadores

Líder e invicto no Grupo G, o Atlético Mineiro recebe o Peñarol, na Arena MRV. A partida marcada para às 21h, pode consolidar o time brasileiro na liderança e deixa-lo mais próximo de se classificar para a segunda fase.

O técnico Gabriel Milito, que está invicto no comando do Galo, pode fazer uma única mudança no time, que vem de sete partidas sem derrota. O argentino deve colocar em campo a seguinte escalação: Everson; Saravia, Jemerson, Battaglia (Fuchs) Guilherme Arana; Otávio (Battaglia), Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

O técnico Diego Aguirre, velho conhecido do Atlético, onde treinou o time mineiro em 2016, tem alguns desfalques para montar o Peñarol, que tem três pontos somados no Grupo G. Não podendo contar com Washington Aguerre, Camilo Mayada, Franco González e Javier Cabrera, o comandante uruguaio deve levar a campo para o duelo: De Amores, Byron Castillo, Mendez, Rodriguez e Olivera; Sosa; Garcia, Ramirez e Fernández; Sequeira e Silvera.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também