Copa do Mundo 2027: Michelle Ramalho descarta que a Paraíba receba jogos
Dez estádios vão sediar as partidas do Mundial feminino, sendo três no Nordeste: Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova
Sérgio Montenegro e Vitória Soares
17 de junho de 2024

Com a confirmação do Brasil como a sede da Copa do Mundo Feminina 2027, criou-se a expectativa de que a Paraíba pudesse receber jogos do Mundial. No entanto, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, descartou a possibilidade de que o estado seja palco de alguma partida.

De acordo com a dirigente, a Fifa já pré-definiu os estádios que vão receber os jogos da Copa, dando prioridade para as arenas que já sediaram partidas do Mundial masculino de 2014.

“É um desejo enorme de todos os paraibanos e meu, também. Mas, infelizmente, a Fifa vai dar prioridade às arenas que já foram de Copas do Mundo. A gente vai tentar, mas dificilmente a gente vai conseguir, visto que já está pré-estabelecido as arenas que são escolhidas para a Copa do Mundo”, explicou a mandatária.

Apesar de negar que a Paraíba sedie as partidas, Michelle Ramalho não descartou a chance de o estado receber a delegação de alguma seleção. Vale destacar que a dirigente tem grande influência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ela esteve presente no Congresso da Fifa, na Tailândia, que anunciou o Brasil como anfitrião da Copa de 2027.

A Fifa estabeleceu dez estádios que vão sediar os jogos da Copa do Mundo no Brasil, sendo três no Nordeste: Maracanã, Mané Garrinha, Mineirão, Neo Química Arena, Arena Pernambuco, Castelão, Fonte Nova, Beira-Rio, Arena Amazônia e Arena Pantanal.

Seleção Brasileira já esteve na Paraíba

Marta marcou um gol de falta na goleada do Brasil contra a Argentina, em João Pessoa. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em setembro de 2021, a Seleção Brasileira feminina esteve na Paraíba para dois amistosos diante da Argentina. Na primeira partida, no estádio Amigão, o Brasil venceu a Seleção Argentina por 3 a 1. Depois, no Almeidão, as Guerreiras voltaram a vencer, dessa vez, por 4 a 1, com um golaço de falta de Marta.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Rafael Ribeiro/CBF

Veja também