Copa do Brasil x Série D: Leandro Sena avalia que foco dividido atrapalhou o Sousa
Clube sertanejo se dividiu entre as duas competições e encarou maratona de jogos nas últimas semanas
6 de junho de 2024

O Sousa atravessa o momento mais conturbado na temporada até o momento. Sem vencer há quatro rodadas e fora da zona de classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro, o Dinossauro estuda os motivos que resultaram nessa queda vertiginosa de desempenho após o título paraibano. Recém-chegado, o técnico Leandro Sena diagnosticou que a equipe estava com foco dividido quando ainda estava vivo na Copa do Brasil

A campanha histórica na Copa do Brasil rendeu muitos frutos ao time sertanejo. Mas em contrapartida, a maratona de jogos que a equipe enfrentou, onde teve que encarar viagens a outros estados nordestinos e a São Paulo. Com isso, o comandante do Dino, que estreou no Marizão no último domingo (2), ainda não sentiu o gosto da vitória à frente da equipe.

”Eu não acredito que tenha sido a acomodação por conta da campanha na Copa do Brasil e sim muitos jogos em um curto espaço de tempo. Além disso, o elenco estava envolvido em duas competições o que acaba assim desviando o foco. Não é questão de acomodação, é questão mesmo de jogos seguidos e isso atrapalhou um pouco essa primeira parte da Série D.”

Sousa ainda busca sua primeira vitória sob o comando de Leandro Sena (Foto: Divulgação)

Mudança de discurso com a troca de comando

Quando a equipe ainda era comandada por Paulo Schardong o discurso pelos lados do Marizão era diferente do atual. Em algumas declarações, o treinador externou à imprensa e aos torcedores que o foco da equipe era 100% da disputa da Série D. O gaúcho esteve no comando do Sousa em 15 oportunidades, com sete vitórias, seis empates e duas derrotas. O desempenho levou a equipe a conquista do tricampeonato paraibano e a terceira fase da Copa do Brasil.

Em busca da reabilitação

A boa campanha até o título estadual não se manteve na Série D do Brasileiro. O mau início foi potencializado após o pedido de demissão do técnico Paulo Schardong. Com o novo trabalho, a equipe ainda não sabe o que é vencer e amarga a sexta colocação do Grupo A3 com apenas cinco pontos em seis rodadas.

Para se reabilitar, o Dinossauro terá que engatar uma sequência de resultados positivos e espantar a má fase. Com isso, o time sertanejo precisará conquistar pontos fora de casa, onde cinco dessas partidas longe do Marizão, a partir da próxima rodada, contra o Maracanã, no domingo (9), às 15h. Mesmo se vencer, o clube ainda não entrará no G-4.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também