Contra o Volta Redonda, Botafogo-PB vai encarar pior defesa do G-8
Belo vai receber o Voltaço no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo
6 de setembro de 2024

Mesmo estando apenas na segunda rodada, o Botafogo-PB já entrará pressionado por uma vitória no fim de semana após o tropeço na estreia do quadrangular. Porém, um fator pode facilitar a vida do Belo na próxima rodada: o Volta Redonda, próximo adversário, é a equipe que detém a pior defesa dentre as oitos equipes que avançaram de fase da Série C do Brasileiro.

A defesa foi, durante toda a primeira fase, o ponto mais fraco do clube carioca. Seja dentro ou fora de casa, o sistema defensivo do time comandado por Rogério Corrêa tem sido o mapa da mina para os adversários e, nas 19 rodadas da fase inicial da Terceirona, foi vazada em 28 oportunidades. No primeiro duelo do quadrangular, diante do São Bernardo, a equipe venceu, mas sofreu um gol, totalizando 29 tentos sofridos em 20 partidas.

Durante toda a competição, o Volta Redonda só terminou o jogo sem ser vazado em cinco oportunidades. Um detalhe que joga a favor do Voltaço é que, em todas partidas que não sofreu gol, a equipe venceu.

Jogos em que o Volta Redonda não sofreu gol na Série C

  • Volta Redonda 1 x 0 Figueirense
  • Volta Redonda 3 x 0 Ypiranga
  • Ferroviário 0 x 2 Volta Redonda
  • ABC 0 x 1 Volta Redonda
  • Volta Redonda 1 x 0 Caxias
Volta Redonda x São Bernardo – Série C 2024 (Foto: Eduardo Sá)

Ataque forte contra defesa frágil 

Reconhecido pelo forte poderio ofensivo desempenhado até aqui, o Botafogo-PB pode reviver seus melhores momentos da temporada explorando a fragilidade da defesa do Volta Redonda. Com 34 gols marcados na competição, o Belo tem no ataque o seu maior ponto positivo sob o comando de Piza.

Outro fator que pode deixar o torcedor do Belo confiante para a partida de domingo é a performance do ataque botafoguense dentro do Almeidão. Em nove jogos até então, o Alvinegro foi às redes 21 vezes, o segundo melhor ataque da primeira fase, com um gol atrás do Náutico, equipe com mais tentos marcados (22).

Na primeira fase, inclusive, mesmo como visitante, o Botafogo-PB não se intimidou diante do Voltaço e marcou três vezes no Rio de Janeiro. Com direito a grande atuação de Edmundo, que marcou duas vezes, os comandados de Evaristo Piza venceram por 3 a 1 no Raulino de Oliveira. Pipico foi o autor do primeiro gol.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também