Conselho Técnico do Paraibano 2025 deve acontecer na última semana de novembro
FPF-PB e clubes vão se reunir para discutir o formato e o regulamento do estadual do ano que vem
Franco Ferreira
12 de novembro de 2024

O Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2025 deve ser marcado para a última semana de novembro. De acordo com o diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Gustavo Trindade, a entidade pretende reunir os dirigentes dos clubes participantes entre os dias 20 e 25.

O representante da FPF-PB explicou que o último detalhe que falta é a confirmação do local que vai receber a reunião. “Estamos buscando o local, para alinhar o Congresso Técnico do nosso Campeonato. Logo que este assunto for resolvido, a Federação irá marcar a data certa do encontro entre dirigentes da FPF e dos clubes”.

O Conselho Técnico, que serve para tratar do regulamento, formula de disputa, tabela, início e fim da competição, terá outro assunto mais relevante. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinaliza a diminuição do período para as disputas dos Campeonatos Estaduais.

Caso esta mudança seja oficializada no calendário do futebol brasileiro, o Paraibano deverá seguir as ‘ordens’ da entidade maior do futebol nacional. Especula-se que a competição paraibana possa ter seu início antecipado para as primeiras semanas de janeiro do próximo ano.

O estadual deve contar com Sousa, Botafogo-PB, Treze, Campinense, Serra Branca, Nacional de Patos, CSP e Pombal, classificados, segundo as colocações da competição de 2024. Além de Esporte de Patos e Auto Esporte Clube que garantiram vaga pela Segunda Divisão deste ano.

Conforme o regulamento, os clubes campeão e vice-campeão terão vagas asseguradas na Copa do Brasil de 2026, exceto se já tiver obtido a vaga por outros campeonatos. O clube que levar o título também terá lugar assegurado na Copa do Nordeste de 2026. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Veja também