O prazo para inscrição de chapas para a eleição da diretoria executiva do Treze se encerra nesta quarta-feira (1º), conforme estabelece o edital de convocação. A escolha acontecerá no próximo sábado (5), quando os conselheiros do clube se reunirão para definir o comando alvinegro no triênio 2026/2027/2028.
A antecipação do pleito foi necessária após a renúncia coletiva da diretoria executiva, então presidida por Artur Bolinha. Com o cargo vago, coube ao Conselho Deliberativo convocar eleições extraordinárias.
Até o momento, apenas uma chapa deve ser oficializada. O candidato à presidência é o empresário do ramo cartorário Raul Pequeno, que conta com o apoio da última diretoria do Conselho Deliberativo. Pequeno tem mantido contatos para concluir a formação do grupo que será registrado.
Entre os nomes confirmados, está o de Alex Marcolino, ex-presidente do Campestre de Campina Grande, que assumirá uma das vice-presidências. Outro integrante será Felipe Félix, que atuou como auxiliar de Cláudio Killa no setor de Marketing da gestão anterior. Agora, ele será o titular da pasta.
Inicialmente, havia a expectativa de disputa com duas chapas. No entanto, o conselheiro João de Paiva Filho desistiu da candidatura por alegar falta de apoio entre os conselheiros, deixando o caminho livre para a inscrição única.
