‘‘Temos mais quatro jogos, que serão os quatros jogos das nossas vidas”. Foi assim que o lateral-direito Lenon definiu os próximos duelos restantes do Botafogo-PB no quadrangular final da Série C do Brasileiro. Com apenas um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas, o defensor garantiu, em entrevista coletiva na Maravilha do Contorno, que o elenco segue confiante que irá reverter essa situação e, consequentemente, conquistar o acesso à Série B.
De acordo com o experiente defensor, os maus resultados diante de Remo e Volta Redonda, nas duas primeiras rodadas, não abalaram de nenhuma maneira a motivação e o foco dos jogadores para a sequência decisiva da Terceirona.
“Acho que a gente começou em desvantagem no quadrangular, mas as nossas expectativas e a nossa motivação continuam as mesmas. Nós acreditamos que é possível. Temos mais quatro jogos, que serão os quatro jogos das nossas vidas. A nossa equipe se encontra da mesma maneira, com a mesma convicção, frustrada pelos dois resultados, mas com a mesma motivação, e a certeza de que é possível reverter e alcançar o nosso objetivo, que é o acesso”, disse.
Em busca da reabilitação no Grupo B, o Botafogo-PB terá pela frente o São Bernardo nos próximos dois fins de semana. O time paulista, inclusive, foi algoz do Belo na primeira fase e chega para o confronto com uma situação semelhante a do Alvinegro da Estrela Vermelha. isso porque tanto os paraibanos como os paulistas conquistaram apenas um ponto dos seis possíveis.
Lenon, que não esteve em campo na derrota botafoguense para o Bernô na primeira fase, acredita que o time do Botafogo-PB conhece bem os pontos fortes e fracos do próximo adversário e, com isso, poderá colocar em prática a estratégia imposta por Piza para buscar a vitória no ABC Paulista, no sábado (14), às 17h30.
”A gente tem que se atentar à estratégia que o professor Piza vai formular para essa partida. Obviamente, eles assistiram o último jogo deles, sabem como a equipe do São Bernardo jogam e já vem jogando há um tempo. Conhecemos bem o estilo de jogo deles. O que temos que fazer é nos preparar da forma que o professor passar para gente e, dentro de cada função, realizar o nosso melhor”, comentou.
Piza estuda Belo com três zagueiros
Desde a reapresentação, o técnico Evaristo Piza já começou a esboçar a equipe que vai atuar em solo paulista. Uma das mudanças que o comandante estuda fazer é repetir a mesma formação que acabou sendo derrotada na primeira fase pelo Bernô e mandar a campo uma equipe com três zagueiros.
Em entrevista, o treinador revelou que estuda a possibilidade de repetir a formação. Como Wendel Lomar e Renê ainda estão se recuperando de lesão então têm presenças confirmadas para a partida, Lídio podendo ganhar a terceira vaga na zaga e formar a trinca de zagueiros com Douglas e Romércio.