O Auto Esporte garantiu uma vantagem importante no jogo que vale o acesso à elite do futebol paraibano. O Macaco Autino venceu a Picuiense por 1 a 0, no estádio Amigão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano – 2º divisão. Mesmo largando na frente, o técnico automobilista, Douglas Andrade, garantiu que o time não vai jogar pensando no regulamento que a tem a seu favor.
O clube alvirrubro pode empatar na partida de volta que ainda sela o acesso à primeira divisão e para a final. Mas o comandante técnico afirmou que o Auto Esporte vai buscar a vitória de forma consciente.
A gente não pode achar que está tudo ganho, precisamos entrar focados e ligados no jogo de quinta-feira para confirmar esse acesso. É uma vantagem mínima, é entender que mesmo com essa vantagem, não podemos jogar em João Pessoa pelo empate. Temos que buscar a vitória, mas de uma forma consciente, explicou Douglas em entrevista o PB Esportes.
O Auto Esporte pode ter a oportunidade de chegar à sua segunda final e conquistar o seu segundo acesso em um intervalo de três temporadas. Por isso, para o técnico do Macaco Autino, a vitória diante da Picuiense se torna ainda mais importante.
“A gente está há um passo de duas conquistas que faz tempo que o clube não consegue, o acesso e chegar à uma final de estadual, independente da divisão. Então, acredito que na quinta-feira, a gente pode confirmar essa chegada à final, concretizar o acesso e colocar esse time de volta à elite em 2025”, disse Douglas Andrade.
Auto Esporte e Picuiense se enfrentam nesta quinta-feira (03), às 20h15, no estádio Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto/Auto Esporte