Com oito paraibanos, Brasil conhece adversários no Mundial de handebol de praia
Delegação é composta por várias atletas e membros que atuam nos bastidores da equipe canarinha
7 de maio de 2024

A abertura da etapa da temporada do Circuito Mundial de handebol de praia inicia nesta quarta-feira e vai até o próximo domingo, em Maricá, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira feminina contará com oito paraibanos entre jogadoras e membros que atuam nos bastidores da equipe.

O Brasil vai encarar, na primeira fase, as seleções de Porto Rico, Uruguai, Estados Unidos e Argentina.

Campeã da última temporada, o time canarinho conta com as presenças das paraibanas Camila Queiroga, Carolina Pires, Cinthya Piquet, Ingrid Frazão, Jéssica Milena e Lavínia Soares, que jogam na APCEF Beach Handball, time tetracampeão brasileiro adulto feminino.

“Nós do Brasil estamos muito felizes em começar o Global Tour contra uma equipe nova, como Porto Rico, que está classificada para o Campeonato Mundial, na China, e está em ascendência. Já no masculino, os Estados Unidos já é uma seleção formada há algum tempo, vem em grande evolução e também vai participar na competição da China. Promete ser um grande espetáculo nas areias de Maricá. A Confederação Brasileira de Handebol entende que vão ser jogos duros desde o início. Temos a filosofia de que jogo se ganha dentro da quadra. Estamos trabalhando para sair vitoriosos de todas as partidas”, afirmou o paraibano Gulliver Esteves, diretor da Confederação Brasileira de Handebol.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também