Com Lú Meireles, Kashima busca título que não vem há 12 anos
Kashima estreia no Paraibano Feminino nesta quarta-feira (16), às 18h, diante do Fluminense
15 de outubro de 2024

No Campeonato Paraibano Feminino 2024, o Kashima vai em busca de quebrar um jejum que dura há 12 anos. Isso porque a última vez que as Feras ergueram a taça do estadual foi em 2012. Para tentar o bicampeonato, a equipe pessoense aposta em um time experiente e com o faro de gol de Lú Meireles.

Ao lado do Botafogo-PB, o Kashima é um dos times que participou de todas as edições do Paraibano Feminino desde 2008. O seu primeiro título foi conquistado em 2012. Depois, o clube também faturou três vices: em 2015, 2016 e 2017. No entanto, nos últimos anos, as Feras não conseguiram figurar nas finais do estadual. Em 2024, com um maior investimento, o time quer retomar ao protagonismo da modalidade na Paraíba. Um dos grandes nomes dessa retomada é de Lú Meireles, que esteve presente na campanha campeã de 2012.

As expectativas são as melhores possíveis, até porque a gente passa o ano inteiro esperando o Campeonato Paraibano e é sempre motivo de muita alegria disputar essa competição. Estar hoje no Kashima é relembrar os velhos tempos, até porque, em 2012, joguei pelo Kashima e vestir essa camisa de novo vai ser bem bacana, contou a atacante.

Lú Meireles vai para a sua segunda passagem no Kashima. (Foto: Sérgio Montenegro/TV Correio)

E nesse retorno, a dupla de ataque de Lú será uma advogada. Lívia Lourenço conseguiu unir o direito e o futebol. A atleta que fez parte da equipe da Ordem de Advogados da Paraíba (OAB-PB) se destacou no campeonato da categoria e foi chamada pelo técnico Eduardo Silvestre para jogar na categoria profissional do Kashima.

Estou na expectativa de apresentar um bom trabalho e alegrar não só a minha equipe como todos que estão torcendo, como o presidente que me confiou, o meu treinador Eduardo que me deu essa confiança e eu quero mostrar dentro de campo. Eu acho que é o mais pesado conciliar minha carreira na advocacia com o trabalho dentro de campo porque a gente se desgasta, mas no final das contas vale a pena trazer essa alegria, trazer essa visibilidade para o esporte feminino, disse Lívia.

Lívia Lourenço vai estrear no futebol profissional. (Foto: Sérgio Montenegro/TV Correio)

O Kashima vai fazer a sua estreia diante do Fluminense-PB, nesta quarta-feira (16), às 18h, no CT Ivan Tomaz, em João Pessoa. O técnico das Feras, Eduardo Silvestre, está confiante na preparação da equipe para começar bem o campeonato.

“Vamos impor tudo aquilo que a gente treinou nesse jogo de estreia. Nós temos atletas experientes que sabem, diante dessa situação, se comportar da forma que a gente planejou. Nosso maior objetivo é manter essa tranquilidade, essa segurança para que a gente possa, passo a passo, galgar nossos objetivos de forma positiva, que são as vitórias”, disse o treinador.

Eduardo Silvestre, técnico do Kashima. (Foto: Sérgio Montenegro/TV Correio)

Confira os jogos do Kashima no Paraibano Feminino

  • 16/10, às 18h – Fluminense-PB x Kashima, CT Ivan Tomaz
  • 20/10, às 15h – Kashima x Liga de Gurabira, a definir
  • 27/10, às 15h – Botafogo-PB x Kashima, Maravilha do Contorno
  • 30/10, às 15h – Diamante x Kashima, Moraizão
  • 02/11, às 15h – Kashima x Íbis, a definir

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto1: Bruno Araújo

Veja também