O técnico Evaristo Piza parece ter encontrado uma dupla ideal para o ataque do Botafogo-PB na disputa da Série C do Brasileiro. Desde quando começaram a jogar juntos, Jô e Pipico estão rendendo bons frutos ao setor ofensivo botafoguense nas últimas partidas, já foram cinco gols marcados pelos dois.
Piza começou a utilizar a formação titular com Jô e Pipico na vitória por 4 a 3 contra a Aparecidense. Só nessa partida, os dois marcaram três gols. O camisa 9 fez dois, enquanto o camisa 29 deixou um. No duelo contra o Confiança, a dupla voltou a funcionar. Jô marcou o gol que levou o Belo para o intervalo com 2 a 1 no placar. Nesta quarta-feira, contra o São José, no Almeidão, Pipico deve ser desfalque após sair de campo lesionado por conta de um pisão que sofreu no pé direito, contra o Dragão Proletário.
Antes, os atacantes já haviam atuado bem juntos, mas sem começarem como titulares. No jogo diante do Athletic, Pipico não marcou gol, mas Jô saiu do banco e fez o segundo tento alvinegro no confronto. Jô comemorou a boa fase e explicou que a versatilidade é o segredo para essa dupla dar certo.
“Estou muito feliz. Trabalhei bastante para quando surgissem as oportunidades, eu pudesse aproveitar e, graças a Deus, está dando certo. Eu já vinha entrando em alguns jogos antes, Piza já vinha testando, aí ele viu que está dando certo e começou a colocar desde o início. Pipico tem muita facilidade em movimentar, como um meia, e eu gosto mais de atacar a linha. Então, acaba dando certo pela versatilidade dos dois”, explicou o atacante.
Com os bons números, os atacantes passaram a dividir a artilharia do Botafogo-PB na Série C. Pipico é o líder, com quatro gols marcados. Jô vem logo atrás, com três gols, igualando ao número de Edmundo.