O Botafogo-PB terá um ano de 2025 longo pela frente. O Belo vai disputar o Campeonato Paraibano, a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Depois de um 2024 sem conquistas, batendo na trave no estadual e na Terceirona, o clube alvinegro planeja uma próxima temporada mais exitosa.
A primeira meta do próximo ano é garantir uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Para isso, o time botafoguense terá que passar pelo Maranhão, seu primeiro adversário da fase eliminatória, e avançar na segunda fase.
Logo depois da pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB terá a disputa do Campeonato Paraibano. A equipe pessoense, que é a maior vencedora do estado, quer quebrar um jejum de cinco anos sem conquistar o estadual. “A segunda meta é o título do campeonato estadual. O Botafogo-PB já está há cinco anos sem erguer a taça, e o Paraibano é a prioridade do Botafogo-PB também”, disse Fausto Momente, diretor executivo de futebol do clube.
O Belo ainda almeja chegar longe na Copa do Brasil. Depois de ficar um sem disputar uma das principais competições nacionais, a diretoria botafoguense pretende chegar até a terceira fase do torneio.
A Copa do Brasil também envolve um pouco de sorte no sorteio. De repente, você pega uma equipe grande da Série A fora de casa, e, aí, fica um pouco mais difícil, não impossível, buscarmos a classificação. Mas se o sorteio for camarada com a gente e pegarmos equipes que dê para enfrentar de igual para igual, o Botafogo-PB tem esse objetivo de buscar a terceira fase na Copa do Brasil, pelo menos. Não que se a gente alcançar, já pode abrir mão da Copa do Brasil, não é isso. Mas é um dos objetivos alcançar pelo menos até a terceira fase, explicou Fausto Momente.
Para encerrar o ano, o Botafogo-PB terá a Série C do Brasileiro. No seu 11º ano na Terceirona, o objetivo é o mesmo de outras temporadas: conquistar o tão sonhado acesso à Série B. Em 2024, o Belo fez uma campanha histórica, terminando a primeira fase em primeiro lugar. No entanto, no quadragular final, o time alvinegro acabou ficando pelo caminho.
