Dichell Braz
Onde tudo acontece

Radialista e designer gráfico, apaixonado pela família e pelo futebol de base e amador

Gastos dos pais na base
7 de julho de 2024

Manter um filho nas categorias de base do futebol pode ser um investimento significativo para muitas famílias. Os custos incluem mensalidades em clubes, que variam conforme a reputação e a estrutura oferecida. Além disso, existem despesas com uniformes, calçados específicos, material esportivo, taxas de inscrição em competições e viagens para jogos.

“Cauã começou a gostar de esporte logo cedo ede competir também. Viajamos por todo o Nordeste. Os gastos financeiros realmente atrapalham”, falou Vinicius de Morais, pai de Cauã.

A contratação de treinadores pessoais ou serviços de fisioterapia para aprimorar o desempenho e prevenir lesões também se somam nos gastos financeiros.

“Eu tive um problema no calcanhar, quando eu parava de jogar doía muito” disse Cauã, atleta do Bola no Pé.

“A partir do momento que o corpo dele foi desenvolvendo veio as lesões. Foi identificado que ele tinha a doença osteocondrite. Com parceria começamos a tratar… Falando em números em torno de 1.500 com fisioterapia e academia, e 500 reais com matérias esportivos”falou Vinicius de Morais, pai de Cauã.

Porém, nem só de gastos vivem os pais.

“Cauã hoje é bolsista de uma escola particular e também, com a conquista da Taça Brasil, ganhou o bolsa atleta no valor de 700 reais mensais”, falou Vinicius de Morais, pai de Cauã.

“Sempre meu pai me apoia. Ele sempre está do meu lado”, disse Cauã.

Esse investimento financeiro é feito na esperança de um futuro promissor no esporte, mas exige planejamento e comprometimento familiar.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp