Jornalista versátil e apaixonado por esportes. Nascido e criado na capital paraibana.
Foi um domingo (21) ensolarado na cidade de João Pessoa — talvez tenha sido um dos motivos que facilitou a ida do torcedor botafoguense ao estádio Almeidão. Em números oficiais, mais de seis mil torcedores presenciaram a vitória sobre o ABC, pela 14ª da Série C do Brasileiro.
O que estava em jogo não era apenas mais três pontos, mas também a consolidação de uma campanha histórica, que vem sendo desenhada desde o início da competição. Já são 31 pontos, e, a cinco jogos para o fim da primeira fase, a equipe está muito próxima da classificação ao quadrangular do acesso.
Recorde e muito mais!
O que temos visto nas partidas do Alvinegro da Maravilha do Contorno é um time determinado, jogando com garra, muito embora não encante, principalmente se avaliarmos os últimos duelos. Mas, quando falta essa beleza plástica, tudo é compensado em bons resultados. E isso é o que importa.
Diante do alvinegro norte-rio-grandense foi dessa forma. Sem brilho, mas com eficiência. O time ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, desperdiçado pelo atacante Jô, antes do gol de Joãozinho, que garantiu mais três pontos e fez a equipe reassumir a liderança isolada do certame.
Desde 2014 a massa aguarda ansiosamente pelo grito do acesso à Série B. Se vai, ou não, ser dessa vez, só o tempo vai dizer. Mas que existe um brilho especial, sobretudo uma confiança renovada de torcedores, diretoria e jogadores, isso não se pode negar.
As próximas cinco rodadas vão servir para Evaristo rodar o elenco, já que, no quadrangular de acesso, o jogo “recomeça”. E é nessa prova final que o trabalho duro, realizado até aqui, deve/pode surtir efeito.
Querendo voltar à 2ª divisão nacional após 30 anos, o Botafogo-PB tem tudo para manter a boa fase. E esse time já deu provas de que quer continuar escrevendo história.