Jornalista versátil e apaixonado por esportes. Nascido e criado na capital paraibana.
O Belo na Série C continua firme demonstrando porque é uma das forças mais dominantes da 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do treinador Evaristo Piza, o alvinegro tem mostrado um desempenho impressionante, e o empate – diante do CSA – fora de casa, na última rodada, mostra também, que mesmo numa noite tecnicamente abaixo, a equipe soube buscar o resultado em mais um capítulo dessa campanha vitoriosa.
No último confronto, o placar de um a um, com gol de Lenon, na cobrança de pênalti, foi crucial para a manutenção da equipe no grupo de classificados à segunda fase. Este resultado levou o clube aos 20 pontos na tabela, um ponto atrás do Athletic, que é o novo líder, mas que consolida a campanha invicta do Alvinegro Paraibano até o momento.
O próximo desafio é novamente longe dos seus domínios, mas se fizermos um recorte apenas da competição em 2024, os paraibanos seguem com um alto aproveitamento longe do Almeidão. Até aqui foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. O duelo do próximo sábado (22) será diante do Londrina, no Estádio do Café.
A trajetória até aqui é digna de campeão: seis vitórias e dois empates, com uma defesa que sofreu apenas cinco gols, enquanto o ataque balançou as redes adversárias em 12+1 oportunidades. Números que não só refletem a qualidade técnica do elenco, mas também a eficiência tática implantada pelo treinador Evaristo Piza.
Campanha cada vez mais sólida.
E o torcedor, cada vez mais sonhando com o acesso à Segunda Divisão.
E se a equipe continuar neste ritmo, é difícil imaginar um cenário onde o Botafogo não alcance o seu objetivo.