Clubes querem VAR nas semifinais do Paraibano, mas fazem questão pela presença de árbitros locais
Botafogo-PB, Serra Branca, Sousa e Treze fizeram questão de pedir a manutenção da arbitragem local nos jogos do mata-mata
7 de março de 2025

Os quatro clubes semifinalistas do Campeonato Paraibano decidiram, de forma unânime, solicitar a utilização do árbitro de vídeo (VAR) na fase decisiva da competição. Além da tecnologia, Botafogo-PB, Serra Branca, Sousa e Treze também fizeram questão de pedir a manutenção da arbitragem local nos jogos do mata-mata. A informação foi revelada pelo CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo.

Tradicionalmente, quando há solicitação do VAR, os clubes são responsáveis pelos custos. No entanto, o dirigente do Botafogo-PB não confirmou se as equipes esperam que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) assuma os valores para viabilizar o árbitro de vídeo na fase semifinal.

“A ideia é fortalecer cada vez mais a competição. A arbitragem, aqui, evoluiu, cresceu bastante e fez uma boa competição neste ano. O pedido de VAR foi feito. Os quatro presidentes dos clubes classificados têm um grupo, e estamos conversando desde ontem. Todos estão imbuídos de que o VAR é uma peça fundamental, e a gente não abre mão disso. Efetivamente, estar com a arbitragem local é fortalecer a federação, o campeonato, o momento de todos os clubes”, afirmou Gallo.

No ano passado, todas as partidas do mata-mata do Campeonato Paraibano contaram com VAR. Agora, os clubes aguardam um posicionamento oficial da FPF-PB sobre o pedido formalizado para as semifinais deste ano.

Confira as datas da semifinal

Jogos de Ida

  • 08/03 – Treze x Botafogo-PB (às 16h30, no Amigão);
  • 09/03 – Serra Branca x Sousa (às 16h, no Amigão).

Jogos de Volta

  • 15/03 – Botafogo-PB x Treze (às 16h30, no Almeidão)
  • 16/03 – Sousa x Serra Branca (às 17h, no Marizão)

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também