Clube paraibano busca 12º título no Regional Nordeste de Goalball, em Natal
Apace-PB vai à disputa, mas já tem sua presença garantida na elite do goalball brasileiro
5 de abril de 2025

O Regional Nordeste de Goalball 2025 terá início na próxima segunda-feira (7), em Natal (RN), reunindo 26 equipes, sendo 16 na chave masculina e dez na feminina. A competição, que acontece no Centro Esportivo Jorge Tavares de Morais, segue até o sábado (12), com as finais programadas para as 10h. A entrada para o evento é gratuita.

Entre os destaques da competição está a Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos), que buscará manter sua hegemonia no torneio masculino. O clube é o maior campeão da história da competição, com 11 títulos em 12 edições, sendo os últimos dez de forma consecutiva. Para manter a soberania, a equipe aposta na experiência do pivô Zé Roberto e dos alas Sharlley e Renan, que vêm mantendo a base da equipe ao longo das temporadas.

A Apace está no Grupo A ao lado da ACSB-BA (Associação de Cegos do Sul da Bahia), Cedemac-MA (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) e uma equipe que ainda será definida por sorteio.

A competição faz parte do circuito de torneios regionais organizados pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e é a primeira das cinco etapas programadas para a temporada. Além da disputa em Natal, haverá torneios em São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Vitória (ES).

Os times melhores colocados em cada etapa garantem vaga no Campeonato Brasileiro da Série B 2025, desde que ainda não estejam previamente classificados para as divisões nacionais. No masculino, a Apace-PB já tem sua presença garantida na elite do goalball brasileiro.

No torneio feminino, a atual campeã Adevirn-RN (Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte) tentará defender seu título e ampliar sua coleção de troféus. A equipe é a maior vencedora do Regional Nordeste, com seis conquistas.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Renan Cacioli / CBDV

Veja também