Cézar Wellington termina 2025 com três finais disputadas pelo Confiança de Sapé
Treinador chegou as finais pelo sub-17, sub-20 e profissional
12 de outubro de 2025

Chegar à final de uma competição de futebol não parece ser um dever fácil, e quando esta missão é triplicada, pode parecer ainda mais impossível. Mas para o técnico do Confiança de Sapé, Cézar Wellington, a força dos plantéis pode ter sido uma das peças que ajudaram o treinador a chegar em três finais com o Bicho-Papão na temporada 2025.

Os jogadores do sub-17, sub-20 e profissional do Rubro-Negro tiveram muitos motivos para sorrir com as campanhas deste ano. E os primeiros a provarem desta alegria foi a equipe de base do sub-17. O grupo chegou à finalíssima do Campeonato Paraibano pela categoria e saiu com o vice-campeonato da competição diante do VF4. Sem perder nenhuma partida, o time chegou na decisão de forma invicta.

Em seguida, foi a vez do Paraibano Sub-20. Na disputa, o Bicho-Papão do treinador alcançou a vaga na final após uma campanha bastante firme. Em dez partidas, a equipe venceu seis, empatou três e perdeu apenas uma. O clube chegou na finalíssima, mas parou na trave contra o VF4, que na época era o atual campeão, nas pênalidades. Apesar da derrota, o time garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.

Confiança de Sapé conquista título da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano (Foto: Divulgação / Confiança-PB)

Na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, a alegria foi coroada com o título de campeão e mais o acesso para a elite paraibana após 26 anos. Em mais uma final com o Confiança-PB, Cézar Wellington percorreu um longo caminho com a equipe para conquistarem a vaga na grande decisão. Por terem terminado a primeira fase na terceira colocação, os Rubro-Negros precisaram disputar a repescagem contra o São Paulo Crystal e assim fizeram. Passaram pelo Cruzeiro de Itaporanga nas semis e fizeram valer na grande final de quarta-feira (8), ao superarrem o Atlético de Cajazeiras por 3 a 1.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação / Confiança-PB

Veja também