CBF demite Dorival Júnior do comando da seleção brasileira nesta sexta-feira
Entidade organizou uma reunião para definir o futuro de Dorival Jr. no comando da seleção nesta sexta-feira (28)
28 de março de 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a saída do técnico Dorival Júnior do comando da seleção brasileira. A decisão sobre a demissão do treinador da Amarelinha foi anunciada após a reunião na sede da entidade no Rio de Janeiro, na tarde sexta-feira. O comandante chegou na equipe em janeiro do ano passado e deixa o grupo depois do vexame na última terça-feira (25), na partida das eliminatórias contra a Argentina.

Depois da derrota contra a seleção argentina, por 4 a 1, fora de casa, a tensão sobre o Brasil aumentou e chegou em seu ápice. A insatisfação dos torcedores com o técnico brasileiro já era grande e, depois da goleada, não podia ser ignorada. Com isso, a CBF organizou uma reunião para definir o futuro de Dorival Júnior no comando da seleção. O treinador tinha contrato até o final da Copa do Mundo 2026, mas após o vexame, o acordo chegou ao fim.

Dorival assumiu a Amarelinha em janeiro de 2024, e deixou o São Paulo. De lá pra cá, foram 16 jogos, sete vitórias, sete empates, duas derrotas. Ainda não foi divulgado o novo técnico, mas, existem especulações possíveis nomes para o comando da seleção brasileira. Entre os citados, estão Jorge Jesus, campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019; Abel Ferreira, oito vezes campeão com o Palmeiras; Carlo Ancelotti, do Real Madrid e considerado um dos dez melhores técnicos do mundo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também