Carlos Leiria, que esteve à frente do Campinense no Campeonato Paraibano Sub-20 e o principal nome para assumir a equipe profissional da Raposa em 2026, não seguirá mais no clube. O técnico revelou que pretende acionar a Justiça por conta de salários atrasados e que a diretoria rubro-negra não deu satisfação sobre sua continuidade no time.
O treinador contou à reportagem do Arena Correio que o time raposeiro está devendo cerca de um mês e meio de salário. Há duas semanas, o presidente do Campinense disse que iria acertar os valores atrasados até o início dessa semana, mas até agora não deu nenhum retorno ao profissional.
Além de Leiria, alguns jogadores que disputaram o Paraibano Sub-20 também ainda não receberam a ajuda de custo que foi combinada.
- Flávio Torreão é eleito presidente do Campinense com 67% dos votos
- Piza admite negociação com Campinense para 2026: ‘Se for um negócio que me agrade…’
Outro combinado que não teria sido cumprido foi a efetivação dele para a equipe profissional. Após o fim do Paraibano Sub-20, a continuidade do seu trabalho para o ano que vem estava encaminhada. Inclusive, Leiria já estava contactando alguns jogadores para integrar a equipe no ano que vem. No entanto, Flávio Torreão não falou mais com o técnico sobre o planejamento do ano que vem. A diretoria sinalizou que está conversando com Evaristo Piza para comandar o time no estadual de 2026.
Carlos Leiria ainda revelou que, logo após o fim do estadual de base, negou uma proposta para assumir o time sub-20 do Corinthians para seguir no projeto do Campinense no ano que vem.
Leiria foi contratado em maio como parte da reestruturação das categorias da base do Campinense. Com passagens por clubes como Botafogo, Internacional e Corinthians, o técnico conduziu a Raposa até a semifinal do Paraibano Sub-20, onde acabou sendo eliminado para o então campeão Esporte de Patos. Na competição, a Raposa foi a melhor equipe da fase de grupos, além de ter o artilheiro da disputa, com Macildo, que marcou nove gols.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação / Campinense
