Às vésperas da segunda partida da decisão do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB faz os últimos ajustes em busca do título que não vem desde 2019. Ciente das dificuldades encontradas nos dois confrontos contra o Sousa na edição deste ano do estadual, no qual as equipes empataram sem gols nas duas oportunidades, o volante Rodrigo pontou que o Belo terá que ser mais eficiente para conseguir superar o Dino.
De acordo com o capitão, devido ao grande número de confrontos decisivos que o elenco encarou em 2024, tanto pelo estadual como pela Copa do Nordeste, os jogadores adquiriram experiência, o que pode ser um trunfo a favor do Belo para a final diante do Dinossauro.
“O nosso time é muito experiente, muito concentrado nesses tipos de jogos. A gente tende a fazer essa leitura o mais rápido possível. Eu creio que vai ser um jogo bastante estudado, bastante tático, que a gente espera estar num dia melhor do que foi naquele outro jogo contra o Sousa, porque a gente vai precisar fazer gols para evitar essas questões de pênaltis”, disse.
Um possível jogo travado no próximo sábado não será nenhuma surpresa para o plantel botafoguense. O volante Rodrigo, inclusive, frisou a importância do Alvinegro criar situações para conseguir furar o forte sistema defensivo do time sertanejo e marcar gols, para não precisar passar pela quarta decisão por penalidades em 2024.
”A gente sabe que o Sousa é uma equipe que vai vir pra jogar no contra-ataque, no nosso erro, né? Então, nós não podemos cometer o mesmo erro que a gente cometeu naquele jogo, que a gente, às vezes, estava com a bola um pouco lenta, e não conseguimos encontrar os espaços. Vai ser um jogo bastante tático, como foi lá em Sousa também”, completou.
O duelo de volta da final do Paraibano está marcado para este sábado (13). Botafogo-PB e Sousa se encaram às 16h30, no Almeidão. Quem vencer, com qualquer placar, sairá com a taça. Caso o jogo termine empatado, a decisão vai para as penalidades.