Capitão da Unifacisa fala sobre orgulho de vice do Super 8: “Quase deu”
5 de fevereiro de 2024

A campanha da Unifacisa na Copa Super 8 entrou para a história. Isso porque a equipe paraibana se tornou o primeiro time nordestino da modalidade a chegar a decisão do torneio. O capitão do time, André Góes, exaltou o belo desempenho na competição, onde disputou todas as partidas fora dos seus domínios.

O adversário da final foi o Flamengo, o maior campeão do torneio. Em jogo eletrizante disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro derrotou o Jacaré por 83 a 77. Os paraibanos até esboçaram uma reação no último quarto, mas não conseguiram reverter a vantagem.

“Foi uma semana quase perfeita, era uma situação bem difícil pela nossa colocação, ter que vencer o terceiro, o segundo e o primeiro fora de casa para conquistarmos o título. Quase deu, mas, mesmo assim, temos muito do que nos orgulhar da nossa equipe. Hoje tivemos um lapso, um pequeno momento muito ruim, de uns cinco minutos que nos custaram a partida.” disse André Góes, capitão da Unifacisa, sobre o vice do time contra o Flamengo.

No final do relato, o atleta destacou pontos a serem melhorados pela equipe, buscando alavancar o patamar na disputa de um possível título nacional.

”Temos muito a melhorar ainda, saber que, se quisermos sonhar alto no NBB, temos que buscar as colocações mais altas para não ficarmos novamente nessa situação de ter que bater todos esses times fora de casa, que é algo realmente difícil. Provamos que dá, mas, se conseguirmos nos classificar mais acima, poderemos sonhar ainda mais no NBB” André Goés, capitão da Unifacisa, sobre o vice do time contra o Flamengo

Confira a trajetória da Unifacisa na Copa Super 8:

Quartas de final:

(3º) Sesi Franca 92 x 94 UNIFACISA (6º) – Ginásio Pedrocão
(2º) Minas 73 x 69 Fortaleza BC (7º) – Arena UniBH
(4º) R10 Score Vasco 62 x 76 Paulistano (5º) – São Januário
(1º) Flamengo 86 x 67 Bauru (8º) – Maracanãzinho

Semifinais:

(2º) Minas 86 x 91 UNIFACISA (6º) – Arena UniBH
(1º) Flamengo 83 x 82 Paulistano (5º) – Maracanãzinho

Final:

(1º) Flamengo 83 x 77 UNIFACISA (6º) – Maracanãzinho

Veja também