O Campinense pode estar perto de contar com um dos primeiros reforços para a temporada 2026. E quem poderá integrar o elenco raposeiro é um velho conhecido de Evaristo Piza. O atacante Joãozinho atuou no Botafogo-PB no último ano e é um dos homens de confiança do treinador para compor o plantel rubro-negro.
Natural de Campinas, em São Paulo, o jogador tem uma vasta passagem no futebol nacional, mas também acumula atuações pelo cenário internacional. Durante a sua trajetória, defendeu equipes como Luverdense, Fluminense do Itaum e Votuporanguense. Na carreira pelo futebol estrangeiro vestiu as cores do Leones Negro e Tlaxcala, ambos do México.
Mas a atuação no profissional também desbravou o território paraibano. Em 2024, integrou o elenco do Botafogo-PB, à época comandado pelo técnico Piza. No ano que defendeu o Alvinegro da Estrela Vermelha, terminou a campanha como artilheiro do clube na Série C. Ao todo, foram sete gols e três assistências, em atuações que o firmaram com um dos principais atletas do time.
Além do trabalho no Belo, com o treinador, ambos estiveram juntos na Portuguesa e no ABC em 2025. Pela Lusa, foram nove partidas, um gol e uma assistência. Já pelo Alvinegro Potiguar, o atacante atuou em 17 jogos e marcou dois tentos.
Agora, com Piza à frente do plantel raposeiro, o jogador poderá voltar a trabalhar com o profissional e, também, a atuar no futebol da Paraíba. Com o Campinense, ele terá pela frente um calendário mais enxuto, com o time brigando pelo título estadual do Campeonato Paraibano.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos
