Campinense planeja reestruturação e pode apostar em técnico da base para 2026
Raposa já começa a pensar nos passos que pretende dar para a montagem da equipe que vai disputar o Paraibano do próximo ano
23 de junho de 2025

Com mais um ano sem calendário, o Campinense começa a se planejar para a temporada 2026 para, quem sabe, conseguir voltar às competições nacionais em 2027. Um dos primeiros passos que a diretoria rubro-negra pretende avançar é na profissionalização da diretoria de futebol, além de aumentar a integração entre as categorias de base e o time principal.

Em entrevista ao programa “Futebol da Gente”, do Portal Paraíba News, o presidente da Raposa, Flávio Torreão, revelou que não descarta a possibilidade de Carlos Leiria, técnico da equipe Sub-20, assumir o comando da equipe principal para a disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano. O dirigente destacou a trajetória do treinador na formação de novos atletas e que o planejamento de 2026 também passa por tentar trazer profissionais de outros lugares do Brasil.

O projeto da base e do sub-20 eles se confundem com o projeto de 2026. O Carlos é um treinador que gosta de estudar muito, dedicado, gosta de treinar. Treina dois períodos. Formador de atletas no Brasil, e que a gente estabeleceu aqui, no momento, regras e metas para serem alcançadas. O Carlos pode, sim, ser o treinador do time principal 2026. Nós vamos juntar isso com uma diretoria de futebol profissionalizada. Que nós tenhamos sim o nosso diretor aqui, mas que a gente possa trazer também profissionais de fora, que tenham conhecimento nacional. Para que a gente possa fazer um time competitivo e, aí sim, levar o Campinense para onde ele merece, detalhou o mandatário.

Carlos Leiria, técnico do sub-20 Campinense (Foto: Divulgação / Campinense)

Flávio Torreão também explicou que também tem o objetivo de descentralizar a diretoria de futebol, com a presença de mais de um profissional no comando desse setor do Campinense. A ideia é que o elenco comece a ser montado entre agosto e setembro para que, a partir de novembro, sejam iniciados os trabalhos para o estadual.

A gente está montando essa estrutura da diretoria de futebol. Eu gosto de descentralizar as responsabilidades. Ter aqui só um diretor de futebol e, quando, dá certo fazer festa para o cara e quando dá errado crucificar, eu acho que não é justo. Então, duas, três, quatro, cinco cabeças pensem melhor do que uma. Discutindo as ideias, a forma de ver o jogo de cada atleta. Mas que esse trabalho comece rápido. Que esse trabalho comece a partir de agosto, setembro, quem sabe. Para que a gente possa se preparar e, no início de novembro, estar aqui com um time de 26, prontos e treinando forte no Renatão, para que a gente chegue forte no Paraibano, revelou o presidente da Raposa.

A última vez que o Campinense teve um calendário completo foi em 2023. Desde então, a Raposa acumula campanhas decepcionantes no Paraibano, sem conseguir brigar por títulos e sem garantir vagas para a Série D do Brasileiro, Copa do Brasil ou Copa do Nordeste.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Estefinho Francelino / Campinense)

Veja também