Campeonato Paraibano 2025: três clubes já definiram seus técnicos
Clubes vivem expectativa de dar início às contratações e planejar pré-temporada para 2025
Franco Ferreira
29 de setembro de 2024

Dos oito clubes já confirmados no Campeonato Paraibano do ano que vem, apenas três oficializaram seus treinadores: Nacional de Patos, Serra Branca e Campinense. Com isso, o processo de contratações e pré-temporada das equipes que vão disputar o título estadual no próximo ano começa a dar seus primeiros passos.

O Nacional de Patos foi o primeiro a definir o comando técnico para a próxima temporada, com a contratação de Rafael Soriano, 39 anos, natural de Campos dos Goytacazes (RJ). Soriano retorna ao clube após passagem em 2020 e, recentemente, estava na Cabofriense-RJ. Ele tem experiência em clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

O Serra Branca anunciou Cristian de Sousa como novo treinador. O gaúcho de Quaraí-RS é conhecido na Paraíba por ter comandado o Botafogo-PB no início deste ano, durante o Campeonato Estadual e a Pré-Copa do Nordeste.

Já o Campinense contará com Rodrigo Fonseca como técnico. Ele já trabalhou no Nacional de Patos em 2023 e estava no ASA-AL antes de retornar ao futebol paraibano.

Os demais clubes ainda não definiram seus técnicos para 2025. O Treze, por exemplo, vive a expectativa de anunciar na próxima semana, após a chegada do gerente de futebol Raul Santos. A expectativa entre os torcedores é grande, já que o clube completará 100 anos no próximo ano e pretende montar um elenco competitivo para o Paraibano, Pré-Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.

O Sousa já sinalizou o desejo de renovar com Leandro Sena, que finalizou esta temporada no clube, mas ainda não apontou um prazo para fechar a renovação com ele ou para buscar um novo comandante.

Sousa festeja título paraibano deste ano no gramado do Almeidão (Foto: Wellington Faustino / FPF-PB)

No caso do CSP, o clube segue em recesso. O presidente Josivaldo Alves, que acumulou a função de técnico nos últimos anos, ainda não decidiu se continuará no cargo de treinador.

Ainda na disputa da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB só deve começar a planejar a próxima temporada após o término da Terceirona. Ainda não foi sinalizado se o técnico Evaristo Piza terá o seu contrato renovado.

O Pombal Esporte Clube enfrenta questões administrativas, mas o presidente Zildo de Souza, que vive uma crise com a oposição do clube, garante que segue à frente do clube e espera definir o treinador em breve. Segundo ele, os treinos da pré-temporada estão previstos para começar em dezembro, com o planejamento já em andamento.

Além desses times, ainda restam duas vagas para a 1ª divisão, que serão preenchidas pelos clubes que subirem da Segunda Divisão de 2024. Os classificados serão conhecidos até o fim deste mês, com Esporte de Patos, Auto Esporte, Spartax, Queimadense, Cruzeiro de Itaporanga e Picuiense na disputa.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também